domingo, 23 de dezembro de 2012

AUTOR EM RESIDÊNCIA: LAUREN KATE 4/4

Quarta e última parte das dicas de Lauren Kate no site TOTALLY RANDOM BOOKS, sobre como você pode se tornar um escritor. Confira:

Author in Residence

Participe de um grupo de discussão. Talvez algumas das coisas que eu estive sugerindo soem como um bom conselho... mas você não sabe por onde começar. Talvez para você, livros sempre tenham sido um refúgio, uma chance para deixar sua mente fluir, um lugar que você quer experimentar, mas que não tenha que examinar minuciosamente. Talvez pensar criticamente sobre seus romances favoritos soe como algo melhor do que partir para uma triste aula de literatura. Talvez você simplesmente não saiba o quão alegre pode ser discussões de livros! Eu cresci com uma mãe que ama ler, que sempre sugeriu livros para mim, e que gostava de falar sobre as coisas que ela lia, então conversar sobre enredos e definições e pontos de vista, fofocar sobre personagens como se fossem pessoas reais é muito natural para mim. Se você ainda não teve essa experiência e você está interessado em escrever, sugiro que procure algum tipo de comunidade para discutir os livros que você ama (e ama odiar). Clubes de livros podem ser maravilhosos. Fóruns on-line são uma ótima maneira de se conectar com pessoas com estética de leitura semelhante que você poderia nunca ter encontrado. Pare em sua biblioteca ou livraria local; elas frequentemente hospedam discussões de livros, às vezes, mesmo quando o autor está presente. Devo acrescentar que as melhores discussões de clubes de livros que eu tinha, frequentemente ocorreram ao longo de um livro que inspirava diferentes opiniões. É divertido se relacionar com um grupo de pessoas que sinceramente amam o mesmo livro que você ama e não têm dúvidas ou reclamações sobre ele... mas isso pode ajudá-lo ainda mais como um escritor para obter o ponto em questão de um livro que hipnotizou você, mas também fez você pensar: Por que o autor fez essa escolha? Por que o autor não explica xyz? Como a minha visão de mundo impactou a maneira em que eu li este livro? Por que o final me incomoda tanto?

O quão você lê como um escritor? Quais são as suas dicas para fazer o máximo de seu tempo de leitura? Eu adoraria ouvir seus pensamentos, e, enquanto isso, desejo-lhe felicidade, atividade, comprometimento, aprendizado-estilo de leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário